O episodio final de uma das franquias de jogos plataforma que fizeram historia nos consoles da Sony, uma aventura muito divertida e atraente para qualquer idade.
Com gráficos bem detalhados e coloridos e uma jogabilidade simples e muito bem trabalhada o game encerra a saga destes dois heróis que conquistaram o território sonysta.
.
.
9º Disgaea 3: Absence of Justice
RPG táticos sempre foram bem vindos e apesar de serem bem demorados sempre me trouxeram grandes momentos.
Disgaea 3 é a terceira versão do game feito pela NIS trás novamente aventuras que acontecem no inferno envolvendo seres totalmente sem noções e engraçados. Com gráficos 2d ao estilo anime o game fica em sétimo lugar dos melhores games feito no console.
.
.
8º Valkyrie Chronicles
Lançado em 2008 o game de RPG tático da Sega conquistou terras nipônicas vendendo 77 mil na primeira semana de lançamento.
O game apesar de o nome lembrar logo de cara mitologia nórdica, narra acontecimento na segunda guerra mundial em um universo alternativo, com gráficos cell shadding muito bem feitos e um enredo ótimo o game fica na historia do console e é totalmente recomendado aos fãs de RPG.
A segunda versão vem ai e esta prometendo.
.
.
7º Uncharted: Drake Fortune
Inicia-se aqui a saga de um novo aventureiro nos games, depois de Indiana Jones todo mundo quis ver algo do tipo no ramo dos games assim tivemos Lara Croft de inicio porem conforme o tempo a musa dos games passou a decair e o mundo perdeu toda a magia que tínhamos antigamente.
Bem foi quando a Naughty Dog ressuscitou o espírito de aventura neste game e o resultado é este um game desafiador, com gráficos bonitos com cenários tropicais muito bem feitos e uma jogabilidade ótima.
.
.
6º Heavy Rain
A chuva pesada finalmente chegou ao console e o resultado foi esmagador.
Se você é daqueles que curte game e gosta de cinema esta aqui um prato cheio, um game totalmente cinematográfico com direito a dublagem em português… de Portugal infelizmente.
O game segue o padrão de Indigo Prophecy (Fahrenheit) no qual se segue personagens que devem fazer suas escolhas e cada uma delas resulta em acontecimentos diferentes.
Com um enredo envolvente e gráficos ótimos (eu digo ótimo a ponto de achar que tem pessoas de verdade nele), o game fica em sexto lugar no top.
.
.
5º Gran Turismo 5
A espera finalmente acabou! Chegou o melhor game de corrida já feito na historia e como foi prometido mais de mil veículos para pilotar.
Com gráficos excelentes e uma jogabilidade perfeita o game consegue ser o melhor game de corrida já feito também foram investidos mais de 80 milhões no game resultando neste espetáculo automobilístico.
.
.
4º Infamous
Destruição é sinônimo para este game, pois é o que se presa.
Você é um sujeito que virou experimento cientifico e agora chegou a hora de destruir tudo que esta sem seu caminho.
Bem a base do game é essa e quem gosta de andar e destruir coloque a mão aqui que já vai fechar (kkk) bem o game possui gráficos ótimos com cenários urbanos muito bem construídos e sombrios e a sua jogabilidade é ótima.
Recomendado para maiores de 18 que gostam de uma boa destruição.
.
.
3º Uncharted 2 Among Thieves
O primeiro game já era ótimo, mais o segundo ficou marcado… marcado na historia do game que fez 2009 tremer com seu poderio cinematográfico, enredo e jogabilidade avassaladora.
Nada a mais a declarar o game é tudo que os outros consoles não possui.
.
.
2º God of War 3
No final… só restará o caos.
Esta é frase clichê do game também não é para tanto o game é pura destruição.
Com 10 horas de jogo de puro andar e bater o game fica na historia dos games mais violentos já feito.
Destaque para a batalha final contra Zeus onde você o derrota dando socos na cara e a tela fica suja de sangue e você passa a bater nele por mais de 2 minutos de socos na cara… muito loco!!
.
.
1º Metal Gear 4: Guns of Patriots
A série MGS surgiu no nintendo 8 bits e naquela epoca o game não fez muita diferença pois video game naquela epoca não era coisa para se fazer uma guerra…muitos anos se passaram e quando a serie migrou para o PC e PSX ja foi uma inovação pois naquela epoca o jeito de se ver algo bonito nos games era através de CGs. Quando MGS veio ao mundo ja trouxe essa inovação cenas de “filminhos” em real time ( utilizando o propio grafico do jogo para se fazer uma especie de cg) com uma cinematografia extraordinaria e insuperavel até nos tempos de hoje.
Hoje temos diversos concorrentes de MGS como Splinter Cell e Spy Fiction os dois jogos nunca chegaram aos pés de MGS se eles não parar e olhar para MGS e ver o que é MGS.
MGS não é só um game de espionagem qualquer mais sim um game que leva ao jogador uma ideologia pois o jogo vai muito alem de ” andar , se esconder e supreender o inimigo ” o jogo mostra uma historia que se pararmos para pensar nos vivemos esta historia, o jogo nos mostra coisas que podem aconteçer na vida e que coisas que esta aconteçendo…
MGS vai muito além de um jogo qualquer de espionagem…MGS é uma Arte.
Bem o quarto game a franquia é espetacular ( chorei no fim ) mais é motivo pra qualquer comprar um PS3 pois Guns of Patriots é exclusivo ao extremo e nunca nimguem ira supera-lo, Rising esta vindo ai mas Hideo Kojima não disse que é exclusivo eo jogo tera versões para PS3 , 360 e quem sabe nos PC.